****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Audiências Públicas Movimentaram o Plenário da Câmara de Guaraciaba do Norte: CAGECE e LOA em Debate. Veja Como Foram:


A semana foi muito movimentada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Guaraciaba do Norte, mesmo sem sessão ordinária em virtude do feriado em alusão ao funcionalismo público, foram duas audiências públicas referentes ao sistema de Abastecimento de água e serviço de esgoto com a presença da Gerente Regional da CAGECE, ocorrida na terça feira, e hoje com a audiência da LOA - Lei Orçamentária Anual, que prevê as receitas e despesas que o município terá no ano de 2020 e os recursos que serão destinados às pastas do poder executivo Municipal.

VÍDEO COM NATALY GERENTE REGIONAL DA CAGECE E JAIR BOTO SEC. DE INFRA ESTRUTURA DE GUARACIABA DO NORTE SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A CAGECE.
 

Na Audiência pública sobre a CAGECE a Gerente Regional da Autarquia fez referências, principalmente, na ampliação de equipamentos para uma melhor distribuição de água para os municípios da Ibiapaba e Região atendidos pelo Açude Jaburú, bem como a importância da população realizar o pedido de ligação aos serviços da CAGECE, porém reiterou que a tarifa em Guaraciaba do Norte referentes aos serviços que serão prestados vai ter um aumento na conta.

 
Hoje sobre a LOA os contadores da PMGN falaram das receitas, despesas e alocações dos recursos que poderão ser aplicados em 2020 com a previsão de mais de 96 Milhões de Reais para serem distribuídos entre as secretarias municipais, pagamento de funcionários e investimentos, entre outros fatores, que poderão serem aplicados no próximo ano, onde ainda será votada na próxima sessão, na segunda feira dia 4 de novembro, e os Vereadores poderão fazer emendas realocando recursos de uma pasta para outra, ou ainda, de aprovarem de acordo com a Lei Foi Enviada pelo executivo.


OBS: Infelizmente o Ponto Fraco das Duas Audiências foi a POUCA participação do Povo de Guaraciaba do Norte, pois são nessas ocasiões que se deve cobrar, discutir e mostrar o que a população realmente quer do poder público e dos serviços que ela tem por DIREITO, É NESSA HORA QUE SE TEM QUE COBRAR E FAZER JUNTO COM O PODER PÚBLICO AS ADEQUAÇÕES QUE O POVO QUER JUNTO AOS VEREADORES MUNICIPAIS, porém, reitero, a escassa participação popular ontem e hoje nas audiências públicas Foi o Ponto Fraco. (Opinião Própria do Portal Guaraciaba Notícias)

Presidente da Câmara Vereador Elisiário Júnior:


Vereador Jaques Carvalho Vice-Líder de Governo:

Mestre Márcio Pena Fala Sobre os Recursos Para a Cultura:

 
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·