****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Policiais do Raio são suspeitos de terem executado jovem durante abordagem em Guaraciaba do Norte

Quatro policiais militares do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram afastados das funções e alvos de uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). Contra eles pesa a suspeita de terem assassinado um jovem inocente, sem envolvimento em crimes.
O assassinato do jovem identificado como Carlos Alberto Ferreira da Silva, que tinha 23 anos, aconteceu no dia 4 de maio de 2020, na cidade de Guaraciaba do Norte (a 315Km de Fortaleza), durante uma abordagem dos policiais do CPRaio. Atingido por vários tiros disparados pelos “raianos”, o rapaz morreu após ser socorrido para o hospital.
O caso, a princípio considerado como mais uma morte decorrente de intervenção policial, como classifica a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), teve uma reviravolta quando o Ministério Público, através da Promotoria Criminal da Comarca de Guaraciaba do Norte passo a investigar, recebendo denúncias de abuso de autoridade por parte dos PMs.
Armas e celulares - Nesta quarta-feira (10-06-2020), agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da CGD, em conjunto com membros do Núcleo de Investigação Criminal (NUIC) da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ-CE), realizaram uma operação na cidade de Guaraciaba do Norte para o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos PMs suspeitos.
Durante as buscas, foram apreendidos os telefones celulares e as armas dos quatro PMs, que também foram comunicados de seus afastamentos das funções.
As armas apreendidas serão encaminhadas à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para exames de comparação balística com os projéteis das balas retiradas do corpo da vítima durante o exame de necropsia. A perícia vai indicar de quais armas partiram os tiros que mataram o jovem. Já os celulares terão ligações rastreadas, identificadas e degravadas também pela Pefoce e pelo MP, com a quebra judicial do sigilo telefônico dos investigados.
O caso agora segue em investigação conjunta entre a CGD e o Ministério Público. Os nomes dos PMs não foram divulgados pelas autoridades.
 
FONTE: Aconteceu Ipu 
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·