****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Alerta Aos Pais! Universidade Japonesa em Parceria com a USP e UNESP Estão Realizando Pesquisas em Aracatí Para Descobrir o Baixo Índice de Miopia em Jovens!


Em Aracati/CE pesquisadores Japoneses da Escola Universitária de Medicina de Tókio - KEIO, Universidade Estadual de São Paulo - UNESP - e Universidade de São Paulo - USP - Estão pesquisando o baixo índice de incidência de Miopia em crianças de 7 a 12 anos de idade.


A doença que atinge entre 1% e 2% dos jovens Cearenses despertou a curiosidade dos pesquisadores Japoneses, pois, o índice da mesma faixa etária no Japão gira em torno dos 70% e 80%, além da escolha por esses dados, verificou-se que também a utilização de aparelhos eletrônicos entre os jovens de Aracati é bem inferior aos do Japão, e por isso, o paralelo da incidência de miopia entre  os pesquisados pode se caracterizar pelo alto uso de Smartfones, Computadores e aparelhos similares. 

Apesar de ser apenas uma hipótese já que a doença até então é caracterizada por etnia específica e também pela genética hereditária.









 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·