****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Câmara Municipal de Guaraciaba: Veja o Resumo Da Sessão de Ontem, 27/08/2018.


Na noite dessa segunda feira, dia 27 de agosto de 2018, mais uma sessão ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Guaraciaba do Norte, começando sempre no horário de 17h30min.


Após a abertura dos trabalhos pelo Presidente da Poderosa Casa Legislativa, Sr. Júlio César Freitas, foi lida a Ata da sessão anterior e após lida o Presidente deu início ao Grande Expediente.

O Primeiro a utilizar do parlatório na Tribuna foi o Vereador Cláudio Lopes, onde o mesmo iniciou parabenizando as comunidades do município em que as obras de abastecimento foram concluídas, bem como a colocação de luminárias fazendo jus a taxa de iluminação pública que é cobrada na conta de luz. Prosseguiu dizendo que a empresa responsável pelo asfalto de Guaraciaba já está terminando os serviços na cidade de Carnaubal e que logo estará em Guaraciaba do Norte realizando também serviços na área asfáltica. Falou ainda se sentir indignado em saber do corrido n localidade de Cruz das Almas, onde está sendo realizado obras para colocação de asfalto ligando a CE-187 à localidade e repudiou esse ato atribuindo que seja politicagem. Finalizou parabenizando os funcionários da Secretaria de Saúde pelo belo trabalho desempenhado e disse ainda que o Prefeito do Município conseguiu um novo convênio para retirada da CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social - no próprio município e que a previsão é de a partir do mês de Setembro deste ano o serviço já está disponível.

O segundo a usar a Tribuna do Plenário Manuel Batista de Oliveira foi o Vereador Ariecílio Nobre que iniciou suas palavras parabenizando a localidade de Mucambo, onde foi inaugurada uma UBS - Unidade Básica de Saúde - e que se deve "dar de César o que é de César", pois a obra foi conseguida pelo Ex-Prefeito Regivaldo Cavalcante por Intermédio do seu Vice-Prefeito Céfas Melo com o então Deputado Estadual Bruno Pedrosa que destinou os recursos necessários para que a obra virasse realidade. Lamentou o ocorrido em que um aluno da Escola José Florêncio foi atingido por um objeto cortante em frente a escola e que lamenta os comentários ouvidos a respeito desse assunto e desferidos ao bairro, as pessoas que compõem, a direção da escola, e a comunidade daquela região, cobrando uma nota de esclarecimento da Secretaria de Educação do Município a respeito do caso. Falou ainda que recebeu visitas de pessoas da comunidade de de Quissé, onde a mesma não recebe o transporte escolar a quase 1 mês e os alunos que não conseguem ir pra o colégio estão perdendo aulas e levando faltas por negligência de quem comanda o transporte escolar para com a comunidade e os alunos. Finalizou falando que soube que a Primeira Dama do município estaria procurando o áudio onde o mesmo fala que ela quando a frente da Secretaria era despreparada, e ainda convidou a mesma a ir ver a sessão na Câmara Municipal que ele diria pessoalmente a ela.

Em seguida o Vereador Assis Nonato usou a Tibuna para repudiar a tentativa de paralisação das obras de asfaltamento de Cruz das Almas que sempre em ano eleitoreiro tem essa picuinha e disse ainda que a comunidade tem que se unir e deixar a obra ser concluída, pois ela vem é para beneficiar a todos daquela região em não só em quem vota em A ou B. Parabenizou a localidade de Mucambo e agradeceu a todos que estiveram presentes na sessão dessa segunda feira.






O Vereador Elisiário Junior iniciou suas palavras dando boa noite a todos e seguiu falando a respeito do Projeto Mirante da Ibiapaba, projeto este que busca colocar a cidade na rota turística da Ibiapaba e o evento seria realizado nessa terça feira na Fazenda Góspel em Guaraciaba do Norte. Falou ainda que Repudiou a página de uma rede social em que coloca o seu nome e o do Prefeito Municipal citando que os mesmos estariam tentando acabar ou bloquear com o Programa Bolsa Família no município através de um projeto enviado pelo nobre vereador. Com o aparte a Vereadora Eliane Passos falou que a veiculação dessa notícia abriu ainda amais os olhos da comunidade para com esse projeto, pois afirma que o aluno que tiver 10 faltas ou menos que 85% de presença, o Programa seria suspenso, disse ainda que por conta de não haver critérios dessas faltas no projeto enviado a Câmara, o mesmo poderia acarretar diversos problemas para a população que é beneficiária desse auxílio. O Vereador Ariecílio também teve aparte e disse que mesmo com um projeto dessa forma não combateria a evasão escolar por diversos motivos.

O ultimo a utilizar da Tribuna foi o Vereador José Mário que falou a respeito da Areninha em que o município foi agraciado relatando todo o benefício que ela trará a comunidade do entorno do Estádio. Disse ainda que o Governo municipal pudesse ver mais ações que junto com a Areninha possam tem um lazer saudável para aquela comunidade, como por exemplo a revitalização da quadra de areia, onde lá quase aconteceram acidentes sérios com os jovens e crianças daquela região. Falou ainda da obra do asfaltamento da estrada de Cruz das Almas e que até no terreno de seu pai eles retiraram as cercas para facilitar a obra numa curva acentuada na região do terreno, e que é torce para que essa obra realmente se torne realidade e seja entregue a população da localidade. Finalizou dizendo que está lutando veementemente pelo PCC da classe da Saúde do Município e que está a cada dia mais buscando essa melhoria para os funcionalismo Guaraciabense, convocando os funcionários e o Sindicato dos Servidores Públicos para lutarem ainda mais por esse benefício.


Após o recesso de 5 minutos a sessão recomeçou e membros do Bairro Santa Luzia entregaram uma abaixo assinado para os vereadores a fim de se tomar alguma providência para a população daquela região que é tão discriminada.


Veja o Vídeo Completo da Sessão dessa Segunda Feira, 27 de Agosto de 2018, no Perfil do Presidente da Câmara Júlio César pelo link:

https://www.facebook.com/julimsucata/videos/940359126147219/









 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·