****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Blitz em Guaraciaba do Norte. Entenda Como Funciona e Quem Pode Fiscalizar Dentro da Cidade.


Ao longo destas duas ultimas semanas o cidadão de Guaraciaba do Norte notou uma presença mais contundente da Polícia Rodoviária Estadual - PRE - realizando uma fiscalização mais profunda e massiva a cerca do trânsito e dos veículos.

Após o episódio do espancamento de uma pessoa, realizada por Policiais da PRE semanas atrás, e o afastamento dos mesmos das atividades, a população notou essa presença mais eficaz no município tendo a presença dos policiais quase todos os dias agora nas saídas da cidade.

Procuramos o Coordenador do DEMUTRAN de Guaraciaba do Norte, Sr. Claudio que nos concedeu informações para deixar apar da situação a população Guaraciabense.


Algumas perguntas como: já que o trânsito é municipalizado, por quê então a presença do DETRAN dentro da área urbana do Município? "-Bem o Muncípio por mais que tenha uma autarquia de trânsito ele é subordinado aos órgãos do estado, entendamos assim: existe o Presidente - Governador e Prefeito, logo o Órgão municipal (DEMUTRAN) é subordinado ao Estado (DETRAN) que é subordinado ao Governo federal (DENATRAN) então entendamos que o Detran Ceará tem Jurisdição em todo o território estadual e não depende de autorização de nenhum município para adentrarem na Zona Urbana e realizar Fiscalizações, então por esse motivo domingo passado a Blitz que realizavam era correta, Já a PRE apenas pode fiscalizar as rodovias Estaduais e não pode fiscalizar dentro da Zona Urbana de Municípios sem a devida permissão ou parceria com o DEMUTRAN. PORÉM o Detran GERALMENTE vem realizar uma fiscalização, como a que ocorreu Domingo passado, apenas a mando de alguém, Seja à subordinação do órgão do Estado que faz esse pedido para a realização de ações como ocorrido, ou a pedido do Executivo Municipal, onde Deixa Claramente que o município, Seja Através do DEMUTRAN ou pelo Prefeito Adail Machado, nunca fizeram esse pedido.


O Portal Guaraciaba Notícias deixa o Direito ao Controverso as Partes Citadas na Matéria.
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·