****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Associação Cultural Arte na Praça Realizou Mais Um Projeto em Sua SEDE! Veja Como Foi!


A ACAP - Associação Cultural Arte Na Praça bem desenvolvendo vários projetos para melhor atender a criançada Guaraciabense!











Mestre Márcio Pena realiza atividades de cunho cultural e engrandecimento pessoal de cada criança que frequenta a sede da ACAP, não deixando assim, muitas atividades de outrora morrerem no esquecimento.











A Sede da instituição está localizada na Av. Ten. Matias, 135, Saída para Ipu/Croatá, onde a mesma conta com vários brinquedos da infância de muita gente, como gangorras, pula-pula, escorregador e muito mais, para que as crianças se sintam em casa e como o próprio Metre Pena fala: "Isso é de vocês", quando fala aos frequentadores da ACAP.











Lá ainda tem um espaço especial reservado a todos que amam a leitura! A Famosa Casa de Reboco, recinto agradabilíssimo, tem exposto os cordéis e poesias antes vislumbrada por todo sertanejo nas rodas de conto do fim da tarde e começo de noite!











Ainda conta com vários objetos antigos para que as crianças se familiarizem com as coisas antigas e de como quão difíceis eram outros tempos para os nordestinos e que eles possam dar valor a cada coisas e objeto que seja, do mais simples ao mais sofisticado.


Mestre Márcio Pena, Mestre da Cultura Federal, fala a população de como ele veio até Guaraciaba do Norte e como teve a ideia de iniciar o movimento que até hoje, mesmo com toda concorrência de celulares e tecnologia, a cultura de contador de história e de elaborador de peças teatrais ainda persiste!

Veja o Vídeo Professor César Oliveira Entrevista o Mestre da Cultura Mestre Márcio Pena
:









 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·