****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Chega a 27,7 MILHÕES de Brasileiros Desempregados em 2018.


Pesquisa divulgada pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - estima que mais de 27 Milhões de Brasileiros estão sem emprego.

Os dados foram obtidos através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD - que mostra um crescimento de 24,7% a taxa de subutilização da força do trabalho nesse primeiro Trimestre de 2018. A maior já registrada desde 2012 quando iniciou-se a pesquisa.


Veja como se encaixa o grupo dos trabalhadores subutilizados:

  • 13,7 milhões de desempregados: pessoas que não trabalham, mas procuraram empregos nos últimos 30 dias;
  • 6,2 milhões de subocupados: pessoas que trabalham menos de 40 horas por semana, mas gostariam de trabalhar mais;
  • 7,8 milhões de pessoas que poderiam trabalhar, mas não trabalham (força de trabalho potencial): grupo que inclui 4,6 milhões de desalentados (que desistiram de procurar emprego) e outras 3,2 milhões de pessoas que podem trabalhar, mas que não têm disponibilidade por algum motivo, como mulheres que deixam o emprego para cuidar os filhos.

Ainda com base nos dados é possível ver que em meio a todos esse os número de desempregados entre Pretos, Mulheres e Pardos é a seguinte:

16,7% - Pretos
15,1% - Pardos
15% - Mulheres

A Taxa de desemprego entre os que se declaram Brancos ficou em 10,5%. Já entre o grupo masculino a taxa ficou em 11,6%, a baixo da taxa de desocupação feminina.

Ainda pela pesquisa verificou-se que a população tem 48,1% são de Pardos seguidos por Brancos que tem 42,5% e Pretos ocupam apenas 8,2%, todos fora da forrca do desemprego.





 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·