****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

MP de Guaraciaba do Norte realiza Recomendação Para Fechamento de Ambientes que Vendem Bebidas Alcoólicas num Raio de 200m de Escolas


O Ministério Público em Guaraciaba do Norte, Representado Pela Promotoria, realizou recomendações ao Poder Executivo do Município a fim de se fazer valer a recomendação de comércios que ficam num raio de até 200m de escolas, serem caçados os alvarás e consequentemente, serem fechados a fim de se evitar transtornos a pessoas e a venda de bebida alcoólica entre outros materiais proibidos a menores.

FOTO: Hélio Filho - SALES SOCIETY BAR em GUARACIABA DO NORTE

Além dessa recomendação, o MP, pediu que o comércio de Bares e Restaurantes também funcionassem até as 23h sendo que após esse horário os empresários desses comércios também tenham que fechar. Com base em uma Lei Municipal de 28 Anos atrás. E que também foi observado pelo MP para a inibição de venda de bebidas e produtos a menores de idade.

COMERCIANTES NA SESSÃO DE LEGISLATIVO, SEGUNDA FEIRA 10/06

Sabe-se que nossa cidade, voltado as pessoas que frequentam esses ambientes, apenas saem por volta das 22h para esse tipo de lazer, conversamos com comerciantes que dizem haver um prejuízo muito grande se essa recomendação começar a valer, pois se caso for acatada pelo Executivo Municipal, Na Representatividade do Sr. Prefeito, haverá muitas demissões por parte dos comerciantes que alegam ficarem até altas horas em virtude dos clientes apenas chegarem por volta das 22h e que em virtude dessa cultura criada, têm que permanecerem abertos até altas horas.

COMERCIANTES NA SESSÃO DE LEGISLATIVO, SEGUNDA FEIRA 10/06

Indagados sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e de outros produtos, eles foram unanimes em dizerem que não fazem essa prática e que sempre observam se menores tentam realizar a compra desses produtos, vetando todo e qualquer venda proibida a eles.

Até o momento há uma informação que amanhã, quarta feira, haverá uma reunião com comerciantes, vereadores, Prefeito e ministério Público, para tentarem chegar a um entendimento sobre essas recomendações. 

Estamos aguardando o retorno e a confirmação dessa reunião para acompanharmos.

VEJA O VÍDEO COM O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO - ELISIÁRIO JÚNIOR - SOBRE AS RECOMENDAÇÕES ENVIADAS A CASA NA SESSÃO DE SEGUNDA FEIRA - 12/06.

 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·