****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

A Polêmica Ceará ou Piauí Continua! Procuramos o Executivo Municipal de Guaraciaba do Norte e Veja o Que Eles Nos disseram Sobre o Assunto.

FOTO: G1/PIAUÍ

Desde a determinação da Ministra do STF - Supremo Tribunal Federal - Cármem Lúcia, os debates envolvendo as cidades da Ibiapaba que fazem divisa com o Estado do Piauí vem envolvendo a População.

O caso é que o Estado do Piauí solicitou ao Supremo que tomasse uma atitude em relação as áreas que, desde os tempos do Império, estão em litígio e não se sabe a quem pertencem.

Procuramos o Executivo Municipal de Guaraciaba do Norte, onde nos passaram a informação de que ainda não foram notificados oficialmente por nenhum órgão e nem Pelo Exército Brasileiro, que é o responsável por tal catalogação das áreas e de realizar a perícia a ser encaminhada ao STF.

Porém recebemos a informação que cerca de 12% da área territorial de Guaraciaba do Norte é que está dentro das delimitações do litígio e que elas sim poderão sofrer o desmembramento do Ceará e serem alocadas no Piauí, SE ASSIM O STF DER GANHO DE CAUSA AO ESTADO VIZINHO.

Mas ainda não se sabe ao certo quais comunidades poderão sofrer essa mudança e ainda estão aguardando o comunicado oficial sobre essa revisão e de quais povoados poderão sofrer as alterações.

Estamos Acompanhando de Perto o Desenrolar Dos Fatos e Assim que Tivermos Acesso a mais detalhes, Com Certeza Repassaremos Pra População.

Matéria relacionada:
STF:> http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=412237
Guaraciaba Notícias: https://portalguaraciabanoticias.blogspot.com/2019/06/guaraciaba-do-norte-ira-pertencer-ao.html#.XPZ-2IhKjIU
G1/Piauí: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2019/05/28/ministra-determina-que-exercito-inicie-pericia-tecnica-em-areas-de-litigio-entre-piaui-e-ceara.ghtml
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·