****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Cap. Wagner: Conheça Suas Raízes e Sua História!

fotoscw1-454
Wagner Sousa Gomes nasceu em 21 de janeiro de 1979, em São Paulo (SP). Desde muito pequeno veio para Fortaleza, onde estudou, tornou-se policial militar e formou sua família. É casado com Dayany Bittencourt. O casal tem dois filhos, Felipe e Raiany. Na capital cearense, estudou no Colégio 4 de Outubro, no bairro João XXIII, na periferia da cidade. O ensino médio foi realizado na Escola Técnica Federal, onde se formou técnico em Eletrotécnica. Capitão Wagner morou com a família no bairro João XXIII até os 32 anos.
Capitão Wagner foi aprovado em 2º lugar no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Ceará e ingressou na Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, em 1999, onde se tornou Bacharel em Segurança Pública, diploma conferido durante a Formação como Oficial da Polícia Militar. Estudioso e dedicado, em 2009, também se destacou com o primeiro lugar do Ceará no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
É especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar. Também é professor da Academia de Polícia Militar e professor de preparação para concurso.
Em 2010, concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo e surpreendeu obtendo 28.818 votos superando políticos experientes. Em 2012, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, e foi o vereador mais votado da história do parlamento cearense, alcançando a marca de 43.655 mil votos na capital. Durante dois anos de mandato se destacou como um grande fiscalizador das ações do governo municipal e defensor do bom uso do dinheiro público. Durante seu mandato também teve a oportunidade de conhecer a luta de outras categorias e propôs melhorias para Fortaleza.
Então decidiu se candidatar a deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Ceará, em 2014, e novamente foi o parlamentar mais votado, acolhido por 194.239 cearenses, sendo 102 mil votos somente em Fortaleza. Em 2016, disputou a prefeitura de Fortaleza e levou a eleição para o segundo turno. Não foi eleito mas recebeu o voto de confiança de 588.451.
Sobre a atuação política, Capitão Wagner sempre destaca o orgulho desta trajetória. Para ele, se a confiança das pessoas está aumentando, significa que o trabalho que está fazendo é importante.
Na Assembleia Legislativa, Capitão Wagner vem executando seu papel com excelência, transparência e participação, honrando a votação expressiva e histórica a qual recebeu. Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, tem sido reconhecido pela participação e desempenho na Casa do Povo, defendendo arduamente os interesses dos cearenses e sempre lutando pelo bem comum.

FONTE:https://capitaowagner.com/capitao-wagner/
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·