****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

Secretária de Educação Maria Evani Fala Na tribuna da Câmara De Guaraciaba do Norte Sobre as Conquistas de Escolas Nota 10 no Município.


A Secretária de Educação do Município de Guaraciaba do Norte, Sra. Maria Ivani, esteve hoje no Plenário do Poder Legislativo do Município para explanar sobre as premiações que escolas da cidade receberam em favor de seus desempenhos estudantis.
O Prêmio Escolas Nota 10 do Governo do Estado do Ceará vem para incentivar e beneficiar as instituições de ensino e os municípios em diversos critérios e estimulando o crescimento dos alunos e tentando erradicar os números negativos em desfavor da educação. Onde no Município foram 20 no total a estarem entre os índices desse prêmio.

A Secretária destacou as três Escolas Agraciadas com o Prêmio deste ano, do Governo do Estado do Ceará Intitulado "Escola Nota 10", que aborda o Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC -, Piloto da cidade de Sobral e espalhada pelo Brasil pelo Governo Federal, foca no aprendizado e principalmente aos alunos aprenderem a ler e escrever na idade correta, onde foram agraciadas com esse prêmio as Escolas Municipais:

Escola Santo Antônio dos Camelos
Escola José Gerardo Coelho
Escola José Florêncio

Além das citadas, mais 6 escolas ficaram entre os índices de premiação e devido o prêmio não ser dado a escolas que no ano anterior obtiveram a premiação, elas não foram agraciadas esse ano; São elas:

Escola francisco de Melo filho
Escola francisco José Feitosa
Escola joão Eufrásio Filho
Escola Luiz Gonzaga Lopes
Escola Ana Ferreira Chaves
Correios

Veja o Pronunciamento da Secretária na Tribuna da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte: Em seguida Vereadores dão os parabéns, Porém relatam como foi difícil alguns profissionais da educação de Hoje conseguirem a estabilidade do concurso e de como está sendo a valorização dos professores em Guaraciaba: Veja.

 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·