****Nossas Plataformas Digitais****

****Nossas Plataformas Digitais****

É Hoje! 7ª Romaria da Fé de Ipu a São Benedito! Dicas Importantes Para Observar Durante o Evento.


A 7ª Romaria da Fé que sai do Distrito de Várzea do Giló (IPU) ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito tem mais uma edição hoje 19 de outubroo de 2019.

Veja Algumas Dicas Para a Longa Caminhada:

1-Físico e Mental:
Analise se você está realmente preparado para a Romaria, se seu corpo e mente estão realmente aptos a prosseguir com mais de 8 horas de caminhada durante a madrugada e se está em saúde com risco de ao longo da caminhada passar por Frio, Chuva (na saída e durante o trajeto) e até mesmo Sol e Calor (na chegada ao Santuário)

2-Água
Se escolheu ir realmente cumprir essa missão e devoção a Mãe Rainha você deve se preparar bebendo muita água a fim de não desidratar e manter a temperatura corporal ao longo da caminhada.

3-A Caminhada:
Procure sempre andar em Grupos e pelo acostamento da rodovia, em virtude do tráfego de veículos que não estão participando da Romaria e que utilizam a CE-187 para se deslocarem. Procure um guia que estiver sinalizado e com lanternas para melhor se locomover com segurança

4-Festejos em Guaraciaba do Norte
Hoje 19 de outubro há dois eventos grandes no município, a inauguração de uma estrada próximo a São Félix e o encerramento dos Festejos de Sussuanha, ATENÇÃO REDOBRADA no trechos compreendidos próximos ao São Félix na entrada de Guaraciaba do Norte e Sussuanha entre Guaraciaba do Norte e Inhuçú

5-Teste Seus Limites PORÉM Saiba a Hora de Parar
Os limites dos romeiros são testados nessa longa caminhada e saber a hora de parar é de suma importância para que o trajeto não se torne um problema a saúde: em caso de tonturas, desidratação, vertigem, vista escurecendo, Dores que não consiga mais caminhar, procure atendimento médico o mais rápido possível e veja sua situação e se realmente poderá prosseguir a caminhada ou deva parar, pois a sua saúde é o bem mais precioso. Cuide-se!

Desejamos a todos uma ótima e valorosa Caminhada e que a 7ª Romaria da Fé que a cada ano cresce mais e mais seja um símbolo da Fé, Devoção e Agradecimento de todos que a ela participam.

Estaremos cobrindo todo o trajeto e amanhã contaremos aqui em nosso blog como foi mais uma experiência na Romaria da Fé de Ipu a São Benedito! Que Assim Seja!
 
Copyright © 2012. Portal Guaraciaba Notícias - ·
Tema desenvolvido por Hélio Filho. ·